Chalana Turismo

Scroll Scroll
carrinho 0

Os melhores destinhos para o Carnaval 2020 - Capitólio

7 LUGARES NA NATUREZA PARA PASSAR O CARNAVAL 2020

O Carnaval é um dos principais e mais populares feriados celebrados pelos brasileiros, e uma data que muitos aguardam ansiosamente para curtir e, principalmente, viajar. Mas apesar de ser uma época conhecida pelas grandes festas e blocos de rua que unem milhões de pessoas, há ainda quem procure evitar toda essa “muvuca” e queira aproveitar esses dias para relaxar ao invés de festejar.

Se você se encaixa nesse perfil e prefere aproveitar os dias livres para descansar, nada melhor do que entrar em sintonia com a natureza e deixar de lado o estresse da vida urbana. Por isso, aproveite o primeiro (e tão esperado) feriado de 2020 com 7 lugares incríveis para passar o Carnaval! É só conferir tudo abaixo, escolher um destino e se preparar para um dos Carnavais mais especiais, revigorantes e inesquecíveis da sua vida.

1. Chapada Diamantina (BA)

As praias do Nordeste brasileiro são os destinos mais requisitados pelos viajantes, independentemente do feriado. Mas se a ideia é fugir da superlotação de turistas no Carnaval, mas sem ter que abrir mão de visitar um destino nordestino muito querido e maravilhoso, a Chapada Diamantina é a alternativa perfeita! Situada no estado da Bahia, essa Chapada é uma das regiões mais ricas, diversificadas e fascinantes de todo o Brasil quando o assunto é natureza – são algumas das mais belas e imponentes cachoeiras do país, além de piscinas naturais extremamente cristalinas, cavernas, cânions, seu próprio pantanal semiárido, formações rochosas de cair o queixo, uma riquíssima presença de fauna e flora e muito, muito mais. E, de quebra, a época do Carnaval é ótima para curtir as cachoeiras, poços, rios e qualquer outra atração aquática, pois o volume d’água fica bem alto, perfeito para um mergulho refrescante!





2. Chapada dos Veadeiros (GO)

Outra Chapada muito popular e procurada pelos viajantes mais aventureiros. Localizada em Goiás, a um pouco mais de 200 quilômetros de distância de Brasília, a Chapada dos Veadeiros reúne algumas das atrações mais diferenciadas e especiais do Brasil, pois, além de muita natureza, com suas centenas de cachoeiras, poços cristalinos e formações rochosas de mais de um bilhão de anos, esse destino também é muito famoso pelo esoterismo e misticismo. Inclusive, graças à presença de cristais de quartzo, pinturas rupestres e até por estar na mesma latitude de Machu Picchu, a Chapada dos Veadeiros é considerada um dos destinos brasileiros mais místicos, principalmente por grupos de espiritualistas, hippies, naturalistas e outros, que acreditam que a região é uma verdadeira fonte de fortificação. Seja isso verdade ou não, uma coisa é inegável: quem viaja para lá realmente volta com as energias renovadas para casa!





3. Jalapão (TO)

Mais um destino de extrema exuberância, este situado no coração do Brasil, no estado de Tocantins, o Jalapão é um verdadeiro oásis – apesar de sua localização isolada e do apelido de “deserto brasileiro”, a natureza prospera nessa região que abriga uma quantidade surpreendente de cachoeiras, poços naturais, fervedouros e rios, além da rica e belíssima fauna e flora local, entre tantas outras belezas naturais praticamente intocadas e ainda selvagens. Além disso, você também encontrará cânions, cavernas, grutas, morros e diversas outras formações rochosas majestosas, e sem contar com o cenário mais clássico do lugar: as famosas dunas alaranjadas que se estendem por milhares de quilômetros até sumirem de vista – o grande motivo do Jalapão ser conhecido como um deserto. E, assim como nas Chapadas brasileiras, tanto no Carnaval como em todo o período de verão, a época é ideal para encontrar as cachoeiras e os poços bem caudalosos.




4. Chapada das Mesas (MA)

Já deu para notar que os destinos de Chapadas no Brasil são alguns dos mais deslumbrantes e cheios de natureza, portanto, a Chapada das Mesas não poderia deixar de entrar nessa lista. Localizado no estado do Maranhão, essa Chapada especificamente se destaca das outras por um grande (literalmente!) motivo: suas formações rochosas. Formadas há mais de 60 milhões de anos, elas são tão enormes e imponentes que, além de serem suas principais atrações, foram também elas que nomearam o local – graças aos seus curiosos formatos planos que realmente lembram mesas, foi daí que surgiu o nome “Chapada das Mesas”. Mas muito além disso, a região ainda ganha destaque especial por ser uma mistura de três diferentes biomas (Cerrado, Caatinga e Amazônia), um privilégio que permite com que abrigue e preserve uma rica e extraordinária diversidade tanto de espécies de animais e plantas quanto de belíssimas paisagens naturais.



 
5. Itararé (SP)

Nós já falamos bastante das Chapadas brasileiras, mas o que poucos sabem é que, no estado de São Paulo, existe um destino muito especial a ponto de abrigar uma quantidade impressionante de cenários geralmente encontrados apenas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, onde estão as verdadeiras Chapadas (como as que citamos acima). Esse destino, que surpreende a muitos, é a pequena Itararé, uma cidade situada a cerca de 300 quilômetros da capital paulista que não se parece em nada com outros municípios do estado e, por isso, acabou ficando conhecida como a “Chapada Paulista”. Com paisagens incrivelmente raras de se encontrar por São Paulo, como cânions, imensas cachoeiras, poços cristalinos, grutas e mirantes que descortinam vistas panorâmicas de tirar o fôlego, Itararé é o destino ideal para quem quer curtir o Carnaval em meio à muita natureza, mas sem ter que viajar para muito longe!





6. Capitólio (MG)

Se você acredita que em Minas Gerais não existe mar, saiba que está enganado! Apesar de não ser o tipo de praia que nós estamos acostumados, Capitólio, a pequena cidade mineira que vem cada dia mais crescendo turisticamente, é rodeada por água graças à sua localização muito privilegiada, entre a Serra da Canastra (lar de um dos mais importantes cursos d’água da América do Sul) e o Lago de Furnas (onde está o maior espelho d’água do mundo). A partir desse encontro, dá-se origem aos enormes e famosos lagos artificiais de águas verde-esmeralda de Capitólio, os mesmos que dão forma ao “Mar de Minas”. Ou seja, se você pretende fugir da superlotação nas praias durante o Carnaval, esse destino é perfeito para ainda poder aproveitar o “mar”, se refrescar do calor em águas extremamente cristalinas e, de quebra, fazer tudo isso em meio às paisagens majestosas dos cânions e cachoeiras que margeiam os lagos.




7. PETAR (SP)

Por último, mas de maneira alguma menos impressionante, está o PETAR, ou Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira. Situado ao sul do estado de São Paulo, esse incrível parque é lar de algumas das paisagens mais surreais da natureza e provavelmente irá fornecer uma das experiências mais diferenciadas e inesquecíveis para seu Carnaval. Nele, as grandes estrelas são suas cavernas, sendo mais de 350 delas, que levam a verdadeiros mundos subterrâneos e irão lhe fazer se sentir em outro planeta! Além disso, o PETAR ainda abriga a maior porção de mata atlântica preservada do Brasil e conta também com dezenas de cachoeiras e até um rio muito famoso por ser um dos melhores pontos do país para praticar o rafting. Inclusive, é possível – e extremamente recomendado – praticar diversas atividades de aventura por lá, como rapel, trilhas, boia-cross e muito mais. Além de um Carnaval diferente e rodeado por natureza, será também recheado de diversão e emoção!


 

 

 

fonte:https://desviantes.com.br/blog/post/7-lugares-na-natureza-para-passar-o-carnaval-2020/
Formas de Pagamento
Certificados

© 2019 - Loja da Chalana

Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar