Chalana Turismo

Scroll Scroll
carrinho 0

Quer ir para Capitólio, mas não sabe o que fazer? Nós dizemos para você!

Visite várias cachoeiras, conheça lugares incríveis e delicie-se com o cardápio do Bar da Ilha da Fantasia

 

Capitólio MG é o lugar ideal para os amantes das cachoeiras. Um lugar com muitos cenários espetaculares da natureza para serem admirados e apreciados. Um destino excelente tanto para quem está de férias quanto para quem está em busca de um feriadão prolongado. 

Uma cidade turística que se tornou famosa pelo grandioso Lago de Furnas, pela vista de tirar o fôlego do alto Mirante dos Cânions e pelas incríveis cachoeiras. Já tem motivos o suficiente para ir conhecer, né? 

Uma viagem para Capitólio pode restaurar suas energias. Está louco para ir em Capitólio, mas não sabe por onde começar? Nem para onde ir? Nós ajudamos você.

Aonde ir

  1. Se delicie com a vista do Mirante dos Cânions

Uma vista espetacular responsável por grande parte da fama de Capitólio. É impossível não se encantar com esse cenário que parece ter sido desenhado em meio às rochas. O Mirante está localizado à beira da MG-050, é de fácil acesso e pode ser visitado tranquilamente. 

  1. Se apaixone pelo Lago de Furnas

Do alto do Mirante dos Cânions já dá para perceber a imensidão do lago de Furnas. Com 1440 km² de área, esse lago ganhou o nome de “mar de Minas”, e se transformou em uma das maiores atrações da região de Capitólio.

Tudo o que você precisa para curtir um dia de sol com direito a mergulhos e bares flutuantes você encontrará na região. 

  1. Visite as diversas cachoeiras

Capitólio é repleto de lindas cachoeiras e vale a pena conhecer cada uma delas. 

  • Cachoeira Lagoa Azul

Uma das cachoeiras mais linda da região. Quem vai de lancha ou chalana não paga nada para acessar a cachoeira, mas só é permitido ficar na parte de baixo, junto ao lago. Para ter acesso à parte superior é necessário pagar uma taxa.

  • Trilha do Sol

Um dos principais atrativos de Capitólio. São 3 trilhas principais que levam ao Poço Dourado, Cachoeira do Grito e Cachoeira No Limite, cada uma com cerca de 800 a 1.200 metros, totalizando 4 quilômetros de caminhada. A Trilha do Sol é uma atração para curtir o dia todo, então vá bem cedo!

  • Trilha dos Vikings

Essa trilha é composta por 3 cachoeiras: Rei Artur, cachoeira Pequena Sereia e Cachoeiras Gêmeas. Sendo, também, possível contemplar a cachoeira Patinho feio.

É um lugar sereno, sem restaurantes e sem muita estrutura para turistas. Para quem prefere lugares mais vazios é uma grande vantagem.

  • Além de muitas outras, como Cachoeira da Capivara e da Pedra Ancorada.

Passeio 4x4

Claro, não podemos nos esquecer do passeio 4x4. Contratar um passeio 4x4 em Capitólio é uma ótima maneira de preservar seu carro particular do desgaste para percorrer trajetos que dão acesso às atrações da região. Até porque você irá precisar do seu carro particular para voltar para o conforto de sua casa, né? Também evita a preocupação em encontrar mecânicos especializados e/ou peças de reposição devido a danos causados em veículos com menor resistência aos obstáculos do trajeto

É uma alternativa também para quem tem carro baixo e não tem costume em dirigir em estradas. E o mais importante, você escolhe entre as diferentes opções de trajeto. Legal né?

Vá diversas vezes

Um destino que sem dúvidas merece muitas visitas. São diversas atrações para conhecer em uma mesma viagem, especialmente se você quiser explorar regiões vizinhas.

Agora que já tem algumas ideias de onde ir em Capitólio, é só botar o pé na estrada e recarregar as baterias com um bom banho de cachoeira.

 
Formas de Pagamento
Certificados

© 2019 - Loja da Chalana

Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar